Biovet lança Doxitabs, a linha de doxiciclina mais completa do mercado

Compartilhe esta notícia:

Com formulação à base de hiclato de doxiciclina, a solução garante absorção rápida no combate às infecções.

O Brasil apresenta um clima predominantemente tropical, e isso deve ser um alerta para os tutores de pets, uma vez que beneficia a reprodução de carrapatos. Além de causar grande incômodo aos bichinhos devidos às coceiras, eles podem transmitir enfermidades infecciosas como a erliquiose. A doença do carrapato é potencialmente fatal, por ser causada por uma bactéria intracelular que parasita as células hematopoiéticas. A transmissão ocorre durante o repasto sanguíneo de carrapatos da espécie Rhipicephalus sanguineus e os animais infectados podem ter quadros clínicos variados.

Para combater essa patologia tão grave, a Biovet está lançando o Doxitabs, a linha mais completa de doxiciclina do mercado para o tratamento de infecções causadas por Ehrlichia canis e outras bactérias importantes. A solução é apresentada em forma de comprimidos 100% palatáveis e bissulcados, e possui três versões: 50, 100 e 200 mg. “Essas apresentações foram criadas para que o tutor tenha mais facilidade em oferecer a dose correta para o pet. Então, o de 50 mg é um comprimido para cada 10 kg, o de 100 mg é um comprimido para cães de 20 kg e o Doxitabs de 200 mg é um comprimido para cada 40 kg, lembrando que todos os comprimidos são bissulcados e palatáveis, facilitando a dosagem, por exemplo, para um gatinho de 2,5 kg em que um comprimido de 50 mg pode ser dividido em 4 e o pet terá acesso à dose certa!”, explica Carol Galli, diretora da Unidade de Negócios Pet.

O médico-veterinário João Callefe, coordenador técnico comercial da Unidade de Negócios Pet, alerta que a enfermidade é extremamente prevalente e a realização do tratamento é fundamental para evitar a contaminação de outros cães e gatos. “O prognóstico da erliquiose canina não é igual em todo pet. Os sintomas modificam conforme a gravidade da infecção, a resposta do organismo e fase da doença, além da coinfecção com outros agentes infecciosos. Mesmo os animais assintomáticos devem ser tratados para evitar a cronificação da doença”, informa.

O Doxitabs é um antibiótico altamente eficaz que possui um mecanismo de ação associado ao efeito bacteriostático, por meio da inibição de síntese proteica dos microrganismos sensíveis. “Trata-se de um produto extremamente importante, pois combate a prevalência da erliquiose, enfermidade extremamente alta no Brasil.”, completa Leandro Venditti, gerente de marketing da Linha Pet.

Segundo Taciano Dalla Rosa, gerente comercial da Biovet, há outras versões de doxiciclina no mercado, mas nenhuma com esse formato e essas variações de dosagens e apresentações (cartucho e display hospitalar). “O Doxitabs é resultado de muita pesquisa na busca por soluções humanizadas que facilite o tratamento de cães e gatos, trazendo menos estresse e mais qualidade de vida para eles. O lançamento foi concebido 100% dentro do posicionamento de Vet para todos da Biovet, sendo uma solução que atende tanto ao médico-veterinário como ao tutor”, finaliza.

Sobre a empresa

Atuante no segmento Pet por meio da marca Biovet, e nos mercados de Aquacultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura com a marca Vaxxinova, a empresa possui no Brasil um portfólio inovador de produtos para saúde animal, com soluções líderes de mercado, tais como: Resguard® (vacinas para Pecuária); Govaxx® (vacinas autógenas para Aquacultura, Suinocultura e Avicultura); VAXXON® (vacinas para Avicultura); Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

O site fabril da empresa no Brasil fica em Vargem Grande Paulista (SP). Em Ibiúna (SP) possui a maior fábrica de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina.

Com sede mundial na Holanda, a Vaxxinova faz parte da holding familiar EW Group, presente em mais de 50 países, com mais de 17 mil colaboradores, detentora de mais de 165 empresas que atuam nos mercados de genética (aves e peixes), saúde animal (Vaxxinova) e nutrição (aditivos).

Potência mundial no mercado de vacinas, a Vaxxinova tem operações no Brasil, Japão, EUA, Chile, na Itália, Alemanha, Jordânia, Noruega, Tailândia e Holanda. Os portfólios regionais da marca compreendem, entre outros, produtos terapêuticos, antiparasitários e respondem pela produção anual de bilhões de doses de vacinas licenciadas, além de ser líder em vacinas autógenas.

Graças a essa rede tecnológica mundial constituída por instalações de produção, pesquisa, desenvolvimento e diagnóstico, a Vaxxinova foi eleita pelo Animal Pharm Awards a melhor companhia europeia no setor de saúde animal.

Para conhecer mais acesse os sites: www.vaxxinova.com.br e www.biovet.com.br.

Compartilhe esta notícia: